Como fazemos

Incorporamos a Metodologia do Cliente

Com anos de experiência e aprimoramento dos seus processos, a MAR definiu sua própria metodologia de gerenciamento de projetos e desenvolvimento de soluções de software, incorporando as melhores práticas de mercado e a flexibilidade para se adaptar à cultura dos seus clientes.

A MAR está preparada para refletir as metodologias mais usadas na apresentação e documentação dos projetos, tais como:

  • MSF – Microsoft Solutions Framework
  • RUP – IBM Rational Unified Process
  • ASAP – Accelerated SAP
metodologia-mar

Competências Tecnológicas e Base de Conhecimento

A MAR Informática Ltda. detém larga experiência no desenvolvimento de software nas mais importantes plataformas, com grande sucesso na integração com os principais ERPs do mercado.

A MAR desenvolve em JAVA e C++, em arquitetura web / mobile (incluindo modelo SaaS), interagindo com bancos de dados de mercado ou soluções especialistas de alta disponibilidade e desempenho.

A MAR domina as linguagens e frameworks para integração com ERPs, como ABAP, Web Dynpro, BASIS e JRE.

Na camada de usuários, as soluções MAR podem ser acessadas por todos os dispositivos, contemplando os ambientes Android, IOS e Windows.

Afim de permitir escalabilidade, facilitar a manutenção e os ciclos de melhoria das soluções, a MAR implementa componentes e webservices, que permitem utilização compartilhada de serviços por diferentes aplicações, ampliando o retorno sobre o investimento e reduzindo o TCO.

Transformação de dados e roteamento de transações

As soluções tecnológicas através das quais interagem diferentes organizações, aplicações, bases de dados e processos necessitam de componentes de serviços que permitam maior eficiência nas integrações entre sistemas.

Estes serviços são geralmente descritos como de mensageria e envolvem transformação de layout de dados e o roteamento de transações. As interações entre sistemas geralmente se dão em ciclos de requisição, processamento e retorno.

O uso de mensageria possibilita integrar sistemas com mínimo acoplamento e segurança ao propiciar um mecanismo seguro de envio e recepção de mensagens. JMS é a API fornecida pela plataforma Java EE que possibilita implementar um dos padrões consagrados nesta área.

A MAR domina a técnica e os cenários de uso de mensageria, roteamento e transformações de layout de dados, podendo aplica-los às demandas de negócio dos seus clientes. ”